segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Eu estou a tentar...

...a tentar aprender a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desiludem, mesmo quando fogem daquilo que esperava delas, mesmo quando me magoam com palavras ou atitudes.
Não é fácil aceitar as pessoas como elas são, não como eu desejava que elas fossem, mas como elas são!
É tão difícil, mas eu estou a tentar.
Estou a aprender a amar, a aprender a escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o olhar, os gestos.. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras que me ferem.A tentar descobri-la nas angústias, nas inseguranças, na solidão, nos sorrisos e alegrias fingidas.
A tentar aprender a perdoar, a esquecer as mágoas e apagar as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no meu coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
O amor perdoa, esquece todos os traços de dor.
A tentar aprender a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida. O valor da rejeição, da falta de compreensão, das experiências duras vividas.
Quero aprender a ver nas pessoas a sua alma.
Estou a tentar, a tentar mesmo, com todas as forças.. mas como é lenta esta aprendizagem..
Mas mesmo assim eu quero aprender.
Quero muito!